Vereadores aprovam por unanimidade a criação da data, que será comemorada em 31 de outubro com eventos cristãos
Por Redação - 20/03/2025 • 16:31
![]() |
- Reprodução/Câmara Municipal |
A Câmara Municipal de Coronel Sapucaia aprovou, na última segunda-feira (17/03), o Projeto de Lei de autoria do vereador Paulo Campos que institui o dia 31 de outubro como o Dia do Evangélico no município. A proposta foi elogiada por todos os parlamentares e recebeu aprovação unânime na Sessão Ordinária.
Durante seu discurso, o vereador destacou que a iniciativa atende a pedidos da comunidade evangélica local e se baseia em leis federais que reconhecem datas comemorativas cristãs, como o Dia Nacional da Marcha para Jesus (Lei nº 12.025/2009) e o Dia Nacional do Evangélico (Lei nº 12.238/2010). Segundo ele, a data será utilizada para a realização de eventos religiosos, como marchas, passeatas e shows gospel.
"Com essa proposta, pretendo atender aos anseios dos representantes evangélicos e incentivar a divulgação da espiritualidade por meio de eventos e ações públicas, demonstrando que a busca por Deus é o melhor caminho para a vida", afirmou o vereador.
O projeto foi comemorado pelo Presidente do Conselho Municipal de Pastores, pastor Leno de Jesus, e pelo pastor Assis Machado, que acompanharam a votação. Ambos agradeceram ao vereador Paulo Campos e aos demais parlamentares pelo reconhecimento e apoio à comunidade evangélica. "Já estamos iniciando os preparativos para um grande evento no dia 31 de outubro. Com fé, coragem e oração, cremos que será um sucesso", declarou o pastor Leno.
Agora, o Projeto de Lei segue para sanção da prefeita Niágara Kraievski. Caso aprovado pelo Executivo, o Dia do Evangélico entrará oficialmente no calendário do município.