Corinthians vence, mas é eliminado da Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil

 Vitória por 2 a 0 não foi suficiente para reverter desvantagem do jogo de ida


- Foto: Ronaldo Barreto/Meu Timão


Redação

O Corinthians enfrentou o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, e venceu por 2 a 0. No entanto, o resultado não foi suficiente para reverter a derrota de 3 a 0 sofrida no jogo de ida, resultando na eliminação do Timão na terceira fase da Copa Libertadores. 

Empurrado por mais de 44 mil torcedores, o Corinthians iniciou a partida pressionando o adversário. Aos 39 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Rodrigo Garro, o zagueiro Félix Torres abriu o placar de cabeça. 

No segundo tempo, o Barcelona de Guayaquil teve o volante Leonai expulso aos 24 minutos, após receber o segundo cartão amarelo. Aproveitando a vantagem numérica, o Corinthians intensificou a pressão e marcou o segundo gol aos 39 minutos, com André Carrillo. O gol foi inicialmente anulado por impedimento, mas, após revisão do VAR, foi validado. 

Apesar da vitória, o Corinthians não conseguiu marcar o terceiro gol que levaria a decisão para os pênaltis, culminando na eliminação precoce da competição continental. Esta é a terceira vez que o clube paulista é eliminado na fase preliminar da Libertadores, repetindo os insucessos de 2011 e 2020. 

Agora, o Corinthians volta suas atenções para a final do Campeonato Paulista, onde enfrentará o Palmeiras no próximo domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque. 

Postagem Anterior Próxima Postagem