Frente fria chega a Mato Grosso do Sul e traz chuvas, mas calor continua

 Oscilação do tempo marca a semana com pancadas de chuva, nebulosidade e períodos de sol

- Foto: Franz Mendes

Por Redação

Mato Grosso do Sul terá uma semana de tempo instável com a chegada de uma frente fria, que deve provocar aumento de nebulosidade e pancadas de chuva, principalmente nas regiões oeste, sudoeste e sul do estado. Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica e o deslocamento de cavados podem intensificar as instabilidades, resultando em chuvas fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Apesar da mudança no clima, as temperaturas não devem cair significativamente. O calor continua predominando, mas a sensação de abafamento pode diminuir. Em Campo Grande, os termômetros variam entre 23°C e 34°C, enquanto no interior, as máximas podem chegar a 39°C.

Mesmo com a previsão de chuvas, a umidade relativa do ar segue baixa, em torno de 30%, considerado estado de atenção.

Março deve ser quente e seco

Após esse período de instabilidade, o mês de março tende a ser mais seco e quente, com chuvas abaixo da média histórica. O governo estadual já se prepara para possíveis incêndios no Pantanal, antecipando medidas preventivas para enfrentar a estiagem prevista nos próximos meses.

Postagem Anterior Próxima Postagem