Condutor abandonou Fiat Toro em plantação de milho e fugiu a pé; entorpecentes estão avaliados em R$ 3 milhões.
Por Redação - 23/04/2025 • 13:53
![]() |
Fiat Toro carregado com drogas foi abandonado em meio a plantação de milho (Foto: Divulgação/DOF) |
Redação
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta terça-feira (22), na rodovia MS-379, em Laguna Carapã (MS), mais de uma tonelada de maconha e haxixe que eram transportados em um veículo Fiat Toro. Ninguém foi preso na ação.
A apreensão ocorreu durante um bloqueio policial. O condutor do veículo desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga. Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, o motorista abandonou o carro em meio a uma plantação de milho e fugiu a pé. Apesar das buscas na região, nenhum suspeito foi localizado.
No interior do veículo foram encontrados diversos tabletes de entorpecentes, totalizando 1.005 quilos de maconha, 10 quilos de haxixe e 18 cigarros eletrônicos contendo derivados da droga.
O veículo e o material apreendido, avaliados em cerca de R$ 3 milhões, foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
Com informações: DOF