Seleção de MS bate na trave e fica fora da elite do Brasileiro de Vôlei

 Equipe sul-mato-grossense perde para Mato Grosso por 3 sets a 1 e encerra campanha em 4º lugar, permanecendo na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções

Por Redação - 22/04/2025 • 08:40

Seleção de MS perde disputa de 3º lugar e fica fora da Divisão Especial do Brasileiro de Seleções — Foto: Reprodução/Vôlei Brasil.



Redação 

Dois sets separaram a Seleção de Mato Grosso do Sul da tão sonhada vaga na Divisão Especial do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). Em duelo decisivo contra a equipe de Mato Grosso, realizado no último domingo (20), no Ginásio Iesplan, em Brasília, o time sul-mato-grossense foi superado por 3 sets a 1, com parciais de 16x25, 28x26, 23x25 e 22x24. A derrota decretou o fim da campanha, que garantiu a quarta colocação geral e a permanência na 1ª Divisão do torneio promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A trajetória da equipe foi marcada por bons desempenhos na fase de grupos, com três vitórias e apenas uma derrota, resultado que garantiu a segunda colocação no Grupo A. Na semifinal, disputada no sábado (19), a equipe comandada pelo técnico Vagno Dias enfrentou o Maranhão, primeiro colocado do Grupo B, e acabou derrotada, adiando o sonho do acesso.

Mesmo com o revés, a seleção de Mato Grosso do Sul demonstrou entrosamento e garra ao longo da competição. O elenco foi composto pelas levantadoras Maria Clara e Ana Beatriz; ponteiras Yasmin, Cecília, Gisele e Letícia; centrais Dyandra, Ana Carolina e Maria Luiza; opostas Gabrielly e Emanuely; e a líbero Maria Heloiza. A comissão técnica contou ainda com o assistente Ademir Silva.

Agora, a equipe retorna ao Estado com a missão de avaliar os pontos fortes e os aspectos a melhorar, já mirando a próxima temporada, com o objetivo de seguir evoluindo e, quem sabe, alcançar o tão almejado lugar entre os gigantes do voleibol nacional.

Com informações de: Ge Globo
Postagem Anterior Próxima Postagem