Sandália e brinco da vítima foram encontrados às margens do Rio Aporé; buscas continuam
Pertences e manchas de sangue foram encontradas, mas vítima segue desaparecida. (Foto: Reprodução, O Correio News)
Um homem de 43 anos foi preso temporariamente na última terça-feira (13), suspeito de envolvimento no desaparecimento da namorada, de 39 anos. Ela está desaparecida desde o último domingo (11), após uma briga durante uma festa na cidade de Cassilândia, em Mato Grosso do Sul.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito relatou que os dois discutiram por ciúmes durante o evento, mas que deixaram o local juntos no carro dele. Ele afirmou que agrediu a mulher dentro do veículo e, posteriormente, a levou até um local escuro às margens do Rio Aporé, na divisa entre MS e Goiás. Lá, segundo o relato, os dois entraram em luta corporal e a mulher teria caído no rio.
O caso começou a ser investigado na segunda-feira (12), quando a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência pelo desaparecimento. Horas depois, o companheiro procurou a delegacia e deu sua versão dos fatos, alegando inicialmente que havia deixado a mulher na entrada da cidade.
Durante as buscas, a polícia localizou um dos sapatos da mulher próximo ao rio, além de uma mancha de sangue. A perícia foi acionada. Já o Corpo de Bombeiros encontrou apenas um brinco, que foi reconhecido por familiares. Até o momento, a vítima segue desaparecida.
Com o avanço das investigações, a polícia solicitou a prisão temporária do suspeito e um mandado de busca, que foram autorizados pela Justiça após parecer favorável do Ministério Público. O homem foi localizado em uma casa na região central de Cassilândia e levado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
As buscas pela vítima continuam.
Fonte: Polícia Civil de MS / MPMS / Corpo de Bombeiros