Bolsonaro dá entrevista do hospital e volta a criticar ação sobre tentativa de golpe

 Ex-presidente afirma que é alvo de perseguição política e nega ter participado de articulações golpistas

Por Redação - 22/04/2025 • 05:05

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lê enquanto se recupera na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, após passar por cirurgia abdominal. (Foto: Reprodução/X)



Redação 

Internado no Hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu nesta segunda-feira (21) sua primeira entrevista após passar por uma nova cirurgia no abdômen, relacionada à facada sofrida em 2018. Durante a conversa, ele voltou a criticar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que o acusa de tentativa de golpe de Estado.

Bolsonaro classificou a denúncia como “política” e “infundada”, negando qualquer envolvimento em atos para anular o resultado das eleições de 2022. Ele afirmou que discutir possibilidades dentro da Constituição “não é crime” e reforçou a tese de que está sendo perseguido por seus opositores.

Na entrevista, concedida ao SBT News, o ex-presidente também falou sobre sua recuperação. Disse que a cirurgia foi uma das mais invasivas desde o atentado de 2018 e que deve permanecer internado por pelo menos mais uma semana. “Desta vez optei por Brasília, para ficar mais perto da família”, declarou.

A denúncia da PGR, aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), tornou Bolsonaro réu por cinco crimes, entre eles tentativa de abolição do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. O caso está ligado às investigações sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Fonte: Poder360, O Globo, Estadão

Postagem Anterior Próxima Postagem