Ataque ocorreu às margens do rio Miranda, em Aquidauana; vítima tinha 60 anos
Bado Caia News - 14/05/2025 - 06:15
Foi divulgado o laudo com a causa da morte do caseiro de 60 anos, atacado por uma onça-pintada em uma área rural às margens do rio Miranda, em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. De acordo com o Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana, o homem morreu após sofrer uma mordida na região da cabeça e um choque neurogênico agudo.
O laudo, divulgado na última sexta-feira (9), aponta que a mordida provocou uma lesão na medula óssea, resultando em falhas na comunicação entre o cérebro e o corpo, devido à dilatação dos vasos sanguíneos, o que dificultou a circulação sanguínea — condição conhecida como choque neurogênico.
O ataque ocorreu enquanto o homem trabalhava como caseiro em uma propriedade próxima ao rio. A onça-pintada, espécie nativa do Pantanal, teria surpreendido a vítima na vegetação ribeirinha. Ele não resistiu aos ferimentos.
O caso está sendo investigado pelas autoridades locais. Especialistas em fauna alertam para a importância de manter distância segura de animais silvestres, especialmente em áreas de preservação ambiental.
Fonte: G1 MS