Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia é encontrada morta após dias de buscas

 Corpo de Júlia da Silva, 23 anos, foi localizado nesta terça-feira (24) na cratera do Monte Merapi, um dos vulcões mais ativos da Indonésia

Redação - 24/06/2025 - 13:26

Reprodução/ Instagram




As equipes de resgate da Indonésia confirmaram nesta terça-feira (24) a localização do corpo da brasileira Júlia da Silva, de 23 anos, que estava desaparecida desde a última quinta-feira (19), após cair em uma trilha próxima ao topo do Monte Merapi, um dos vulcões mais perigosos e ativos do país.

Júlia fazia uma trilha turística quando, segundo relatos, se desequilibrou ao tentar tirar uma foto e caiu em uma área profunda da cratera. Desde então, as buscas vinham sendo realizadas por equipes especializadas com auxílio de drones e helicópteros, enfrentando as condições adversas do terreno e a constante atividade vulcânica.

Natural de São Paulo, a jovem viajava sozinha pela Ásia e havia publicado recentemente em suas redes sociais imagens do vulcão. Familiares no Brasil foram notificados pela Embaixada Brasileira em Jacarta e acompanham os trâmites para o traslado do corpo.

O Monte Merapi, localizado na ilha de Java, é considerado um dos vulcões mais ativos do mundo. O acidente reacende o debate sobre os riscos do turismo em áreas de instabilidade geológica e a necessidade de maior fiscalização em trilhas de alto risco.

Fonte: CNN Indonesia, Jakarta Post e Agência Reuters

Postagem Anterior Próxima Postagem