Samuel Velasques, líder da Aldeia Taquaperi, foi arremessado por 30 metros após ser atingido por um veículo na zona rural do município
Um grave atropelamento resultou na morte do cacique Samuel Velasques, de 46 anos, na noite desta segunda-feira (28), na zona rural de Coronel Sapucaia, Mato Grosso do Sul. A vítima era líder da Aldeia Indígena Taquaperi e foi atingida por um veículo enquanto caminhava à beira da estrada, em direção ao município de Amambai, acompanhado por outro morador da aldeia que empurrava uma motocicleta.
De acordo com o boletim de ocorrência, o carro vinha na mesma direção dos dois homens quando colidiu com o cacique, que foi arremessado por cerca de 30 metros devido à força do impacto. O motorista não parou para prestar socorro e fugiu do local, deixando Samuel gravemente ferido na pista.
A Polícia Civil de Coronel Sapucaia foi acionada e está investigando o caso. O corpo da vítima foi removido e encaminhado para exames periciais. A polícia trata o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor e realiza buscas para localizar o motorista responsável.
A morte do cacique causou comoção entre os membros da comunidade indígena e reacendeu o debate sobre a vulnerabilidade dos povos originários em áreas rurais, especialmente em regiões com infraestrutura precária e pouca fiscalização no trânsito.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/m/G/DFPVEWRaKvEPIBRYdPAA/delegacia-coronel-sapucaia.jpg)