Documento técnico indica causas e dinâmica do acidente que resultou em explosão e destruição de veículos em SC
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu o laudo técnico sobre o grave acidente ocorrido no Morro dos Cavalos, trecho da BR-101 em Palhoça, Santa Catarina. A colisão envolveu uma carreta e outros veículos, culminando em uma explosão que gerou um incêndio de grandes proporções e interditou a rodovia no último dia 1º de maio.
Segundo a PRF, o laudo apontou que o acidente foi provocado por uma falha mecânica na carreta, que perdeu o controle em uma curva e colidiu com outros automóveis. Com o impacto, os veículos pegaram fogo, gerando uma densa nuvem de fumaça e obrigando a interdição total da pista por mais de 10 horas.
Apesar da gravidade do acidente e das imagens impressionantes registradas por motoristas, ninguém morreu. Algumas pessoas foram atendidas com ferimentos leves no local e liberadas em seguida.
O trecho do Morro dos Cavalos é conhecido pelo alto índice de acidentes devido à topografia sinuosa e tráfego intenso. A PRF reforça o alerta para que motoristas redobrem a atenção na região e mantenham a manutenção preventiva dos veículos em dia.
Fonte: PRF / G1 SC