Valéria Márquez, de 23 anos, levou três tiros enquanto interagia com seguidores; ex-namorado é suspeito do crime
![]() |
Influenciadora é morta a tiros enquanto fazia live em rede social — FOTO: Reprodução / Brasil Urgente |
A influenciadora mexicana Valéria Márquez, de 23 anos, foi brutalmente assassinada durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, na última segunda-feira (13), dentro de seu salão de beleza, em Zapopan, região metropolitana de Guadalajara, no México.
Enquanto conversava com seus seguidores, Valéria chegou a relatar que um homem havia ido até o local horas antes dizendo que precisava entregar um “presente em mãos”. Minutos depois, um outro homem entrou no estabelecimento, perguntou se ela era Valéria e atirou. A jovem foi atingida por três disparos — no peito e na cabeça — e morreu na hora. O crime foi transmitido ao vivo. Uma funcionária da influenciadora interrompeu a live logo após o ataque.
A polícia mexicana trabalha com a hipótese de feminicídio. Uma das linhas de investigação aponta que o crime pode ter sido encomendado pelo ex-namorado de Valéria, que está foragido. Amigos e familiares da vítima relataram que ela vinha recebendo ameaças nos dias anteriores à sua morte.
Valéria Márquez era conhecida nas redes sociais, com mais de 100 mil seguidores, onde compartilhava conteúdos sobre moda, beleza, viagens e estilo de vida. Em 2021, ela foi coroada miss Guadalajara. Atualmente, além de influenciadora, ela era proprietária do salão onde o crime aconteceu.
A polícia segue investigando o caso e realizando buscas pelo suspeito.
Fonte: Band