Motorista de 45 anos foi preso em flagrante durante bloqueio do DOF; droga seguiria para Maringá (PR)
![]() |
Tabletes de pasta base e cocaína apreendidos pelo DOF durante operação em Dourados — FOTO: Divulgação / DOF |
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam no final da tarde desta quarta-feira (14), em Dourados, 200 quilos de pasta base de cocaína e 100 quilos de cocaína pura. A droga estava escondida em um compartimento oculto de uma carreta bitrem, carregada com soja. Um homem de 45 anos foi preso em flagrante.
A abordagem ocorreu no anel viário de Dourados, nas proximidades da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), durante um bloqueio do DOF. Segundo os policiais, o motorista apresentou nervosismo e versões desencontradas sobre os motivos da viagem, o que levantou suspeitas.
Em vistoria minuciosa nos semirreboques, os agentes localizaram um fundo falso em uma das tampas laterais da carreta, onde estavam escondidos os tabletes de entorpecentes.
Questionado, o condutor relatou que pegou o veículo em um posto de combustível em Dourados e levaria a carga até Maringá, no Paraná, onde receberia R$ 20 mil pelo transporte.
A carga de drogas está avaliada em aproximadamente R$ 18 milhões. Todo o material, juntamente com o preso, foi encaminhado à sede da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
A ação contou com o apoio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvido em parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
Fonte: DOF / Sejusp