Crime aconteceu no final da tarde de ontem e vítima usava tornozeleira eletrônica
![]() |
Cena do crime em Coronel Sapucaia, onde João Cardoso Dias Neto foi executado com mais de 10 tiros. (Fotos: Bado Caia News) |
Um homem identificado como João Cardoso Dias Neto, de 26 anos, mais conhecido como João Bahiano, foi brutalmente executado a tiros por pistoleiros no final da tarde de ontem (quarta-feira, 2) em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.
O crime ocorreu por volta das 17h, na Rua Amâncio José da Silva, esquina com a Rachid Saldanha Derzi, no bairro Jardim Ipê. Segundo informações do Midiamax, do Campo Grande News e apuradas pelo Bado Caia News, João Bahiano conduzia uma Mitsubishi Outlander quando foi surpreendido por outro veículo, possivelmente com placas paraguaias, que emparelhou ao lado do SUV.
Em seguida, os pistoleiros efetuaram mais de 10 disparos, atingindo João em diversas partes do corpo. De acordo com a perícia, ele foi alvejado com aproximadamente 12 tiros. A vítima não teve chance de reagir e morreu ainda dentro do carro.
Ainda conforme os sites Midiamax e Campo Grande News, testemunhas relataram que o atirador fugiu em um carro preto logo após o crime.
João Bahiano cumpria pena no regime semiaberto e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
A Polícia Civil de Coronel Sapucaia investiga o caso e trabalha com a hipótese de acerto de contas. Segundo apuração do Bado Caia News, informações preliminares apontam que um dos suspeitos seria do Rio de Janeiro e teria viajado até a cidade. Há ainda relatos de que o crime pode estar relacionado a um possível envolvimento amoroso entre a vítima e a ex-mulher do atirador.
A ocorrência foi registrada como homicídio qualificado com uso de arma de fogo de calibre restrito. O local do crime foi isolado para o trabalho da perícia técnico-científica.
O caso segue sob investigação.